Foi no segundo grau
Uma querela judicial entre a Mapfrei
Vera Cruz Seguros e a cliente Nidja Angélico Silva Ferreira, que pedia
indenização por danos morais, foi motivo de uma bem sucedida ação do Centro de
Mediação/Conciliação de 2º grau, que resultou em uma acordo entre as partes. O
trabalho de mediação aconteceu na Sala dos Desembargadores, na sede do Tribunal
de Justiça da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (15), e pôs fim a questão
que tramitava na justiça há três anos. O trabalho de mediação foi conduzido pelos servidores do TJ, Roberta
Carvalho e Jesiel Rocha, que foram treinados pelo Conselho Nacional de Justiça
para atuarem como mediadores de 2º grau. De acordo com o processo, Nidja
Angélico vinha pagando a seguradora, quando aconteceu um sinistro com o seu
veículo. A Seguradora recusou-se a cobrir os prejuízos, pois um erro no sistema
não havia registrado o pagamento.A cliente entrou com uma ação na Justiça pedindo a indenização por danos
morais e havia ganho em primeira instância. A Mapfrei apelou da decisão em 2º
grau e o processo foi indicado para um trabalho de mediação. No acordo
realizado entre as partes, a Mapfrei aceitou depositar R$ 7 mil na conta
corrente da cliente.Para a advogada da seguradora, Raphaela Ventura, a mediação foi positiva
porque proporcionou efetivar uma conciliação com o cliente. “A empresa tem todo
interesse de atender bem o cliente. E essa mediação foi uma forma de se
resolver um problema que vinha se estendendo na Justiça”, afirmou.A outra parte no processo, Nidja Angélico, também disse ter ficado
satisfeita com a mediação. “Fiquei tranquila porque conseguimos por fim,
pacificamente, a essa questão judicial que vinha se arrastando desde agosto de
2010. Estou satisfeita”, declarou Nidja.
Por Eloise Elane
Fonte: TJPB
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